sábado, 4 de junho de 2011


O seu nome completo é Lee Alexander McQueen e é o filho mais novo num total de seis. Nasceu em 1969, a 17 de Março, na britânica cidade de Londres.

McQueen foi provavelmente o maior e o mais irreverente estilista de todos os tempos. Marcou, sem dúvida, uma nova era no mundo da moda no que diz repeito a ditar tendências apesar de ser, em tudo, diferente dos restantes estilistas que encontramos hoje em dia pelas passerelles.
McQueen foi diferente e deixou a sua assinatura. Foi diferente pelos espectáculos que apresentou e como os apresentou, foi diferente pelos cortes e silhuetas que usou nas suas peças, pelos pentados e maquilhagens extravagantes que escolheu e, ainda, pelos materiais que utilizou e pelos sapatos que desenhou.
Ousado, louco, brilhante, vanguardista, um artista em pleno. McQueen foi tudo isso e, apesar de nos ter deixado cedo demais, marcou toda uma geração de novos designers que nele vêem uma inspiração, um mestre e um modelo a seguir.
Deixou a sua marca no mundo da moda, marca esta cravada profundamente. E foi com pena que nos despedimos deste génio à frente do seu tempo. Restam-nos as saudades.
Hoje em dia, é Sarah Burton que toma conta do recado na linha de Alexander McQueen. Tem feito um excelente trabalho no que diz respeito a manter a originalidade e inquietação às quais McQueen sempre nos habituou.
A título de homenagem e para quem não conhece este estilista, deixo-vos um vídeo de uma das minhas colecções preferidas de McQueen que, na minha opinião, demonstra a genialidade deste designer, algo que ainda se prepetua apesar dos curtos anos que McQueen viveu.



Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

2 Comentários:

  1. É e continua a ser para mim o estilista mais irreverente, mais surpreendente e mais completo de todos os tempos. Adoro a forma como conjuga cor, formas, texturas, materiais, padrões e cortes, tudo de forma tão completa....

    P.S.- Quero o Skull Scarf NOW lol

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E eu quero uma skull box clutch. Qualquer uma delas! Se bem que tenho uma preferência pela Britannia ^^

    ResponderEliminar