quarta-feira, 8 de junho de 2011

CFDA Fashion Awards 2011
O CFDA divulgou ontem os vencedores
dos Fashion Awards 2011.
Ontem, dia 6 de Junho, foi um dia cheio de glamour. O Alice Tully Hall, no Lincoln Center, encheu-se de caras bonitas e rostos cintilantes para mais uma divulgação dos vencedores de 2011 para os Fashion Awards. Os nomeados foram escolhidos em Março deste ano pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA) e os prémios, tal como nos últimos 10 anos, são patrocinados pela mundialmente conhecida marca de joalharia, Swarovski.

Este evento realiza-se anualmente e tem como objectivo o reconhecimento de pessoas talentosas, ligadas à indústria da moda. Assim, a entrega destes prémios tem como principal finalidade tanto reconhecer o talento, dedicação e trabalho destas pessoas, bem como o seu contributo para a área da moda, nos EUA. A premiação divide-se em várias categorias, sendo algumas delas especialmente atribuídas e financiadas pela Swarovski. Este ano, os nomeados para cada categoria são:


Um rol de nomeados bastante interessante, com alguns nomes a saltar à vista: Alexander Wang (nomeado em três categorias) e Jack McCollough & Lazaro Hernandez for Proenza Schouler (nomeados em 2 categorias). Posso desde já adiantar que os meus preferidos são, sem dúvida e por ordem de categorias, Marc Jacobs, Michael Bastian e Alexander Wang. Dentro dos prémios Swarovski, tive um pouco mais de dificuldade em escolher. Contudo, a minha aposta vai para Prabal Gurung, Alexander Wang e Jason Wu, respectivamente por ordem de categorias.
Desde já, aconselho, a quem ainda não conhece o trabalho destes designers, a espreitar os sites oficiais de cada um deles. São trabalhos que valem a pena e que nos enchem os olhos com originalidade, criatividade e uma grande sensação de harmonia.

Apesar do facto da divulgação dos nomeados para os Fashion Awards ser, per si, um grande motivo de conversa, a cerimónia nunca se fica por aqui. Este evento tem também como objectivo homenagear alguns dos grandes nomes da moda. Assim sendo, são anualmente entregues vários prémios a solenes figuras que se destacaram ao longo do ano nos mais variados sectores da indústria. Este ano, foram distinguidas as seguintes personalidades:


GEOFFREY BEENE LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD

Marc Jacobs


FOUNDERS AWARD
Hal Rubenstein


INTERNATIONAL AWARD
Phoebe Philo


BOARD OF DIRECTORS’ SPECIAL TRIBUTE
Arthur Elgort


MEDIA AWARD
Hilary Alexander


FASHION ICON AWARD
Lady Gaga

Imagens: CFDA website

Sem grandes surpresas, Lady Gaga é o Fashion Icon de 2011. Que Hilary Alexander fosse distinguida com o Media Award, também seria algo de se esperar. A grande surpresa, apesar de muita gente ter vindo a torcer ao longo do ano para que se realizasse, foi Marc Jacobs. Pessoalmente, fiquei muito feliz quando soube que ele foi distinguido com o Lifetime Achievement Award. A sua colecção deste ano traduz exactamente isso e foi mais do que merecido.

Para este artigo não ficar muito grande, irei publicar os vencedores num outro post. Fiquem atentos!

Hugs and Smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário