terça-feira, 23 de junho de 2015

Ilustração, Patrik Caetano, Let it bee, Editorial, Trend me too
Patrik Caetano nasceu há 25 anos atrás em terras Suíças. Apesar disso, cresceu e estudou em Portugal, tendo frequentado o curso de Design de Equipamento na Escola Secundária Daniel Sampaio e o curso de Arquitectura na Universidade Autónoma de Lisboa. Estudou Artes Visuais e concluiu a Licenciatura em Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Patrik desenvolve trabalhos maioritariamente nas áreas de Ilustração, Banda Desenhada e Concept Art. O seu currículo conta com exposições de desenho, colectivas e individuais, e com a passagem pela Lusoartes. Em 2014, começou a criar, em conjunto com a argumentista M.J. Lima, a banda desenhada "PATIENT EV-136".

Na sua carreira assinalam-se alguns marcos importantes, como a conquista do prémio "Anselmo de Andrade" na categoria de Artes Visuais, em 2008, e do prémio "Pilar Moreno Diaz de Peña", concedido pela Embaixada Espanhola, em 2007.

Em 2015, o artista colabora com o Trend me too num editorial inovador intitulado "Let it bee" que conta com ilustrações exclusivas desenvolvidas de raíz por Patrik.

O resultado desta colaboração pode ser visto, e apreciado, dia 27 de Junho no site da JUTE Magazine, revista internacional.

Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário