segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


As vendas da H&M aumentaram cerca de 13% durante o período entre 1 de Setembro e 30 de Novembro.

Uma altura cheia de novidades: uma colaboração que ajudou, em muito, o resultado final de vendas, a colaboração com Isabel Marant, o lançamento do e-commerce nos EUA, a Black Friday e a abertura de novos pontos de venda.

No entanto, segundo a H&M, a tão falada colecção da designer francesa não é responsável por uma grande fatia do bolo de vendas, tendo, "no total dos números, um papel menor".

A estimativa de crescimento era bastante inferior ao que se verificou, isto porque os analistas tiveram em conta a competição que teriam por parte de marcas como a Zara

Torna-se interessante notar que, hoje em dia, as pessoas estão dispostas a adquirir peças de um valor mais elevado, como é o caso das peças da colecção de Isabel Marant, numa cadeia de lojas que, normalmente, apresenta preços muito inferiores aos de grandes marcas.

Tal como já foi referido no Trend me too, peças essas que não apresentam grandes novidades das colecções originais dos designers e não têm um nível de qualidade superior aos restantes produtos.

Joana Costa

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